Em Paulista, Campanha de Vacinação contra a Gripe entra na reta final

Paulista Em Foco | 10:42 | 0 comentários

Termina nesta sexta-feira (26.05), em Paulista, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, ou gripe, como é mais conhecida. A ação tem a coordenação da Secretaria de Saúde do município através do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
Devem ser vacinados contra a gripe influenza crianças com seis meses de vida até os menores de cinco anos, povos indígenas, idosos, gestantes, presos, trabalhadores da saúde, mulheres com até 45 dias após o parto e professores.
Também devem ser imunizados os pacientes com diabetes; hipertensão; respiratórias; renais e cardíacas; neurológicas; transplantados; obesidade e pacientes com algum tipo de síndrome.
De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde Fábio Diogo, a  meta estabelecida pelo município é que 51.183 pessoas sejam imunizadas, o que corresponde a 90% do público alvo. Até o momento, 48.519 pessoas foram imunizadas. “Nessa reta final é importante que as pessoas se direcionem aos postos e policlínicas do município”, disse.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário e não tomaram a vacina contra a gripe podem buscar atendimento nos 42 postos de saúde da cidade, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3487. 0459 (Programa Nacional de Imunização) ou 3437.4771 ( Vigilância Epidemiológica).

Categoria:

0 comentários