Inscrições do Enem terão início nesta segunda

Paulista Em Foco | 04:15 | 0 comentários

Começa na segunda-feira as inscrições para o Enem 2017. A avaliação é o principal processo de seleção para vagas no ensino superior público em todo o Brasil, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); de bolsas no ensino superior privado, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); e, para obtenção de financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os candidatos terão até 23h59 do dia 19 deste mês para inscrever-se através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). A taxa de inscrição será de R$ 82 e poderá ser paga até o dia 24 de maio, em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios. Segundo o Inep, estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas poderão pedir a isenção da taxa, assim como os já declarados no CadÚnico.
Participantes que têm alguma deficiência também deverão ficar atentos. O pedido de uma hora a mais para a realização das provas deverá ser feito durante a inscrição. Deverá também ser entregue um laudo que comprove a necessidade.
A partir desse ano, o Enem não servirá mais como certificado de conclusão do ensino médio e os resultados do exame por escola deixarão de ser divulgados. A portaria anterior dizia que os estudantes, além dos resultados individuais, teriam acesso aos resultados globais. Nas novas regras, aqueles que prestarem o Enem saberão apenas como foi o próprio desempenho.


Fonte: Pernambuco.com

Categoria:

0 comentários