Paulista segue com pré-campanha de vacinação antirrábica

Paulista Em Foco | 10:25 | 0 comentários

A Superintendência de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde do Paulista prossegue com a pré – campanha de vacinação antirrábica em vários locais da cidade. Ao longo da semana, o trabalho de imunização de cães e gatos vai contemplar áreas de difícil acesso, localidades da Zona Rural e ONG’s de proteção que abrigam animais. Na manhã desta segunda-feira (22.05), a comunidade Nova Paulista, em Maranguape I, recebeu a visita de técnicos que promoveu a vacinação de cães e gatos.
O superintendente de Vigilância em Saúde Fábio Diogo disse que a expectativa é que sejam vacinados 80% da população de cães e gatos, que está estimada em 45.651 animais.  “ A vacina é gratuita e só deve ser aplicada uma vez ao ano”, disse.
Ainda de acordo com Fábio Diogo, os animais de rua ou comunitário que possuem um protetor também devem ser vacinados. “ A pessoa que se preocupa em alimentar esse animal deve levá-lo a um posto de vacinação. Deve ter esse cuidado com a saúde do animal também”, frisou.
 O dia D da mobilização acontece no próximo sábado (27.05), das 08h às 17h, em 80 postos de vacinação espalhados pela cidade. É importante que o dono do animal leve o cartão de vacinação para registrar a nova dose. Caso o documento não seja localizado, o proprietário poderá imunizar o animal normalmente. Dúvidas ou informações pelo telefone do Departamento de Vigilância Ambiental: 3437.4174.

 Confira os postos de vacinação antirrábica desta semana:

-Terça (23.05) e quarta (24.05) – Vila da Chesf – Jardim Paulista Alto

- Quinta- feira ( 25.05)  – ONGs de proteção

Categoria:

0 comentários