Alunos do Paulista aprendem e tiram dúvidas sobre a mudança do sinal analógico para o digital

Paulista Em Foco | 08:18 | 0 comentários

Alunos da rede municipal do Paulista estão aprendendo, de forma lúdica e divertida, sobre a importância e as vantagens de trocar o sinal da TV analógica pelo digital. Na tarde desta segunda-feira (12.06), cerca de 50 alunos, da Escola José Firmino da Veiga, participaram de um encontro animado, que contou com peças teatrais, palestras e muita música. A ação coordenada pela Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério da Comunicação – através do Projeto Seja Digital - foi realizada no Cine Teatro Paulo Freire, Centro do município.
Durante o encontro arte educadores realizaram apresentações com atrações teatrais e palestras. A Caravana digital contempla crianças e adolescentes que, através de música e interações artísticas, aprendem sobre os benefícios da tecnologia da antena digital. Além de imagens com melhor qualidade, o digital permite a interatividade e transmissões em alta definição (HD) e ultra-HD.
Para a aluna do 6º ano, Gabriela Brito, 12 anos, a ação foi muito importante, pois nem ela, nem ninguém da família estavam dando muita importância para essa troca. “ A gente escutava o pessoal falando que tínhamos que substituir a TV, mas nunca demos muita importância. Agora, depois de aprender tudo direitinho aqui, vou aperrear meus pais para que eles comprem logo uma antena digital”, revelou. 
De acordo com a gerente de Apoio Discente e Articulação Comunitária, da Secretaria de Educação do Paulista, Anna Cristina, o objetivo da ação é tornar os alunos multiplicadores dessa informação. “ Quando esses jovens chegam em casa, eles conseguem passar o que aprenderam, para os familiares, de um jeito mais convincente e leve. Muita gente, que ainda não sabia da necessidade de realizar essas trocas das TV´S, puderam ficar informados sobre o assunto, a partir das nossas divulgações”, explicou.  

Para esclarecer qualquer dúvida sobre a troca do sinal analógico pelo digital, a população pode acessar: www.vocenatvdigital.com.br ou através do telefone 147 (ligação gratuita, em todo o Brasil).




Categoria:

0 comentários