Funcionários da saúde do Paulista recebem orientação sobre a saúde integral da população LGBT

Paulista Em Foco | 05:02 | 0 comentários

Os funcionários da Secretaria de Saúde e os gerentes das policlínicas do Paulista participaram de uma oficina sobre a saúde integral da população LGBT na tarde desta sexta-feira (21.07). A proposta do encontro, que faz parte da parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, é dar início a instituição da política LGBT dentro do município, para que os funcionários da saúde saibam acolher a todos os seus usuários e quebrar qualquer barreira que interfira em um melhor tratamento dos agentes e a população.
A conversa foi conduzida pelo coordenador estadual da política LGBT, Luiz Valério. Ele mostrou a importância relação humanizada entre o profissional de saúde e usuário. “Precisamos voltar nossa atenção, de forma integral, para as diversas populações. O serviço de saúde precisa se preparar para atender a todos, respeitando as identidades de gênero”, explica. Para dar sequência a um trabalho que se inicia dentro do município, os gerentes das policlínicas que participaram deste momento receberam a missão de abordar e replicar essa prática dentro das unidades de saúde.
Segundo a secretária de Saúde da cidade, Fabiana Bernart, a principal tarefa é aprender a lidar com o usuário dentro da estratégia de humanização do processo. “É necessário que todas as dúvidas sejam esclarecidas, desde as nomenclaturas, o que é nome social e nome de registro, já que a saúde vai além de qualquer preconceito e qualquer prática”, ressalta. Novas oficinas irão atender aos outros quadros de funcionários da saúde. 


Categoria:

0 comentários