Saúde do Paulista implanta Prontuário Eletrônico do Cidadão para oferecer mais rapidez no atendimento

Paulista Em Foco | 11:41 | 0 comentários

A partir de agora, os pacientes que procurarem a Unidade de Saúde da Família Chega Mais, no Loteamento Conceição, vai receber um atendimento rápido e mais preciso. Isto porque a Secretaria de Saúde do Paulista implantou nesta terça-feira (18.07), o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), onde todas as informações clínicas e administrativas do usuário serão armazenadas no sistema E-SUS Atenção Básica, um software desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
Através da plataforma eletrônica será possível acompanhar o histórico de saúde, consultas marcadas, dados pessoais e especialidades médicas de cada paciente. O cadastramento no sistema é feito tanto nas visitas domiciliares, realizadas pelos Agentes de Saúde, quanto na USF Chega Mais.  A capacitação destinada a médicos, técnicos de enfermagem, recepcionista e agentes de saúde foi realizada pelas equipes da Atenção Básica e Especializada e Gestão do Trabalho da pasta.

De acordo com a diretora de Regulação da Saúde Amanda Gusmão, até 2018, este sistema de Prontuário Eletrônico do Cidadão será implantado em todas as unidades da rede básica de saúde. “ O PEC  é o novo modelo de atendimento, com ele, será possível unificar todas as informações dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde. Os profissionais não vão mais precisar utilizar papéis. Os dados serão digitalizados e armazenados”,disse.

Categoria:

0 comentários