A praça NÃO é nossa!

Paulista Em Foco | 18:09 | 0 comentários

Há tempos, as praças da Vila Torres Galvão, em Paulista, deixaram de ser espaços públicos onde o lazer, a diversão e o esporte não apenas proporcionavam a integração da família na comunidade, como também contribuíam para melhor qualidade de vida e a redução dos níveis de violência no bairro.
Para conferir a situação atual desses locais, o Jornal Paulista em Foco visitou as duas das principais praças do bairro – a Praça Ayrton Senna e a Praça Monte Castelo – com o intuito de chamar a atenção da Gestão Municipal para o descaso e abandono em que se encontram esses espaços públicos que são tão importantes na vida cotidiana das pessoas.
Praça Ayrton Senna – No espaço, que tem o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, o retrato que se vê é de total abandono, evidenciado pelas calçadas e pista de cooper semidestruídas; telas de proteção enferrujadas e caindo; vestiários com risco de desabamento; e o mais perigoso: os brinquedos estão enferrujados e quebrados, colocando em risco a garotada. “É um descaso com as pessoas que frequentam a praça. Tanto imposto que a gente paga e a situação é essa que está aí. Não deixo mais minha filha brincar aqui porque o risco de acidente é grande”, disse Roberto de Sá.
Os moradores da comunidade ainda reclamam da falta de segurança no local, principalmente à noite, onde o espaço é utilizado para o consumo de drogas.
Praça Monte Castelo – “Aqui era o ponto de encontro da comunidade e até crianças de fora vinham brincar nessa praça. Hoje, nem as nossas brincam mais. É lamentável! Um descaso da gestão municipal”. Essas são as palavras de dona Edna Mendonça que mora no local há 49 anos e diz nunca ter visto a praça tão abandonada. O espaço está completamente tomado pelo mato. A quadra, onde aconteciam campeonatos de futsal, não apresenta condições de uso e teve o vestiário e as telas de proteção destruídos. Há muito lixo espalhado, pisos semidestruídos, além da pista de cooper que começou a ser construída e foi abandonada.
Procurado pela reportagem do Paulista em Foco, o secretário de Infraesturura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Medeiros, garantiu que a partir do dia 15 de agosto vai começar uma grande programação de recuperação e manutenção das praças do município. “No primeiro semestre investimos na limpeza e desobstrução dos canais que cortam a cidade e em pontos de risco. O resultado foi um inverno mais seguro. Agora, quando passar o período das chuvas, vamos investir na recuperação e manutenção das nossas praças. Vamos fazer um calendário para agirmos a partir do dia 15 de agosto e resolver todas as demandas”, afirmou o secretário.


Categoria:

0 comentários