Corrupção e bullying são temas de palestra para estudantes da rede de ensino do Paulista

Paulista Em Foco | 06:11 | 0 comentários

Ao som do hino do Paulista, orquestrado pela Banda Marcial da Escola José Firmino da Veiga, teve
início nesta terça-feira (26.09) mais um evento do projeto “Abraçando a Escola”. O encontro, que foi realizado no Cine Teatro Paulo Freire, Centro da cidade, trouxe música e aprendizado aos alunos da rede. A corrupção e o bullying foram os temas abordados na ocasião. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação do Paulista e o Ministério Público.
A estudante Emmanuele Augusto, 12 anos de idade, revelou que a palestra vai ajudar muito no aprendizado e comportamento dos estudantes perante a sociedade. “Essa ideia de trazer para as escolas, temas polêmicos e que merecem discussão, é de tamanha importância. Tudo isso vai acrescentar muito na nossa formação e nos ajudar a ter uma visão mais madura sobre a vida”, completou.
“Nosso objetivo é falar sobre temas que não são muito discutidos no ambiente escolar, como machismo, homofobia, preconceito, entre outros. O trabalho é voltado principalmente para os direitos humanos e dos cidadãos, tudo baseado nas conquistas alcançadas até hoje. Queremos trazer tudo isso para as escolas de maneira lúdica e reflexiva”, explicou o coordenador do Ensino Fundamental, Inaldo Ferreira.  
De acordo com o promotor de justiça, Aguinaldo Fenelon, que ministrou a palestra na solenidade, o intuito do projeto Abraçando a Escola é também orientar o aluno sobre os seus direitos e deveres na sociedade. “Nosso papel é contribuir para a formação de cidadãos de bem, e isso tem que começar cedo, durante a infância e adolescência. Através desses encontros vamos mostrar aos adolescentes como manter os princípios, de maneira íntegra e sensata, diante de situações que exigem calma e respeito ”, ressaltou.   

Também participaram do evento, a coordenadora de Projetos Multidisciplinares da Secretaria de Educação do Paulista, Glauber Giane, a gerente de Programas e Projetos do Paulista, Luzanira Carvalho, o promotor do Ministério Público de Pernambuco, Marcos Aurélio e o secretário geral do Ministério Público do estado, Augusto Bezerra.

Categoria:

0 comentários