MudaMundo realiza temporada em Pernambuco

Paulista Em Foco | 16:17 | 0 comentários

Em novembro, a temporada 2017 do projeto MudaMundo chega ao município do Paulista e à Araçoiaba, na região Metropolitana do Recife. Entre os dias 7 e 14 de novembro, serão oferecidas oficinas e apresentações teatrais para professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, numa iniciativa voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. As atividades são gratuitas, numa realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação dos municípios.
O MudaMundo tem como objetivo central disseminar conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. Por meio das histórias vividas por João, um garoto, muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos valores de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações.
Nesta temporada, entre as duas cidades, serão distribuídos 2 mil kits, compostos por seis livros infantis com as histórias do menino João, e um caderno com sugestões de atividades para desenvolver em sala de aula. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos. As apresentações teatrais são encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. Em Pernambuco, o projeto conta como patrocínio do Grupo InBetta.
O projeto, que nasceu no Rio Grande do Sul, acontece desde 2006 em diferentes estados brasileiros e já percorreu 110 cidades, atingindo diretamente mais de 70 mil crianças e mais de 10 mil educadores, além de ter envolvido mais de 4.300 escolas municipais e estaduais. Mais de 290 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados para bibliotecas de escolas públicas.

PROGRAMAÇÃO

As apresentações teatrais acontecem no Teatro Experimental Roberto Costa, no Paulista North Way Shopping (Rodovia PE 15, nº 242 – Centro), e as oficinas para professores no Centro de Formação de Professores do Paulista (Rua Edson Borges, s/n - Bairro Aurora Paulista, antiga escola Presidente Kennedy).

7/11, terça-feira

9h – Solenidade de início do projeto em Paulista
Local: Teatro Experimental Roberto Costa, no Paulista North Way Shopping (Rodovia PE 15, nº 242 – Centro)

9h30min – Teatro MudaMundo
13h30min às 16h30min – Oficina para professores
14h – Teatro MudaMundo

8/11, quarta-feira

8h às 11h – Oficina para professores
9h30min – Teatro MudaMundo
13h30min às 16h30min – Oficina para professores
14h – Teatro MudaMundo
18h às 21h – Oficina para professores

9/11, quinta-feira

8h às 11h – Oficinapara professores
9h30min – Teatro MudaMundo
13h30min às 16h30min – Oficina para professores
14h – Teatro MudaMundo

10/11, sexta-feira

8h às 11h – Oficina para professores
9h30min – Teatro MudaMundo


Categoria:

0 comentários