Paulista recebe Fórum de Educação de Trânsito

Paulista Em Foco | 15:19 | 0 comentários

O município do Paulista recebe nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, o Fórum de Educação de Trânsito. A ação, coordenada pelo Detran/PE, conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regional.
Na ocasião serão promovidas palestras sobre segurança no trânsito, índices de acidentes nas estradas da região e primeiros socorros em acidentes de trânsito. A iniciativa conta com o envolvimento de autoridades públicas do setor, entre eles, da Escola Pública de Trânsito, Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos – CRPAM e Corpo de Bombeiro.
O secretário de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues, também vai participar do evento, inclusive, compondo a mesa de abertura. O gestor municipal terá a companhia dos servidores da pasta. “Esse evento da Caravana nos Municípios é de extrema importância para a nossa cidade. Afinal, trabalhar o tema da educação para o trânsito é fundamental para prevenir mais acidentes nas estradas. Esse também tem sido uma preocupação nossa e do prefeito Junior Matuto”, frisou.
Complementam as ações da Caravana, que também acontece simultaneamente em Olinda, palestras com alunos de escolas públicas, Blitz Educativa e atividades lúdica com o Circo da Turma do Fom-Fom.
Segundo o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o evento é organizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito do DETRAN-PE e conta com o apoio da Operação Trânsito Seguro - OTS, Polícia Militar de Pernambuco – PMPE e da Guarda Municipal das cidades envolvidas. “A ação é uma determinação do Governador Paulo Câmara, e visa mostrar que só respeitando as leis de trânsito é possível reduzir acidentes. Dessa forma estamos ampliando as ações educativas em todo Estado”, enfatizou.

UNIDADE MÓVEL - Na quinta pela manhã, a partir das 8h, uma unidade móvel do Detran vai ficar estacionada na Praça Agamenon Magalhães, em frente à prefeitura, para atender à população. No local, o público poderá resolver diversos tipos de situações, como obter certidão de nada consta de multas; verificar a pontuação da CNH; consultar débitos de veículos; emitir taxas, além de agendar de serviços.


Categoria:

0 comentários