Escolas do Paulista recebem kit de laboratório de ciências naturais móvel

Paulista Em Foco | 11:44 | 0 comentários

Na manhã desta quinta-feira (30.11), o secretário de Educação, Carlos Junior, recebeu  
simbolicamente um dos kits de ciência naturais, presenteados pela empresa Jeep para agregar mais conhecimento em sala de aula. A iniciativa é fruto de um convênio entre a empresa automotiva e a Prefeitura do Paulista, que já possibilitou inclusive a contratação do Instituto de Qualidade de Ensino (IQE) para o programa Qualiescola.
Ana Claudia, que atua na coordenação de Ciências da Secretaria de Educação, falou do valor que os itens têm para o ensino. “Para rede um kit como esse é muito importante para que os alunos vivenciem a ciência fora da teoria”. Ela ainda comentou sobre o rodízio que será feito com o material nas instituições de ensino. “São seis kits que ficarão no centro de formação e em escolas diferentes. Por se tratar de um kit móvel, eles poderão ser emprestados para outras unidades” finalizou.

O secretário de Educação, Carlos Junior, comentou sobre o uso do material. “Essa é uma ferramenta de trabalho para os professores que vai ajudar o aluno a aumentar e aprofundar o seu conhecimento em ciências já que o laboratório é equipado para experiências em sala de aula”, argumentou.

Categoria:

0 comentários