Número de casos de estupros aumenta 350% em Paulista

Paulista Em Foco | 15:00 | 0 comentários

Segundo as estatísticas criminais divulgadas pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), foram registrados em Paulista 14 casos de estupro no mês setembro deste ano, o que representa um aumento de 350% em comparação ao mês de agosto, que registrou apenas quatro. De janeiro a setembro, Paulista já chega a 79 casos de estupros.
Os números de setembro colocam Paulista em 2º lugar no ranking estadual de estupros, ao lado de Jaboatão dos Guararapes, que também registrou 14 casos. Quem lidera esse tipo de crime é o Recife com 33 casos.
“Pernambuco vive uma estrema violência e o governador Paulo Câmara tem sido incompetente para garantir segurança às famílias. Nós, mulheres, estamos presas dentro de casa e, ainda assim, com medo. Veja o número de estupros aqui no município. Na hora certa vamos dar a resposta que esse governador merece”, disse a dona de casa Adriana Souza, de 41 anos, que mora na Vila Torres Galvão.

Ainda que os dados da SDS apontem o aumento estarrecedor da incidência do crime, os números não refletem fielmente a realidade. Algumas mulheres em situação de violência sexual ainda têm muito receio de denunciar este tipo de situação. Os principais motivos que as levam a guardar para si a violência sofrida são: medo, vergonha, não querer se expor e descrédito na Justiça.

Categoria:

0 comentários