Paulista promove evento de orientação sobre o aleitamento materno

Paulista Em Foco | 13:07 | 0 comentários

Com intuito de sensibilizar as mães de primeira viagem acerca da importância do leite materno para o recém-nascido, foi realizado na manhã desta quinta-feira (09.11), o III Seminário Bebê Sarado Mama no Peito.  Em alusão a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura do Paulista promoveu, através da Secretaria de Saúde, uma programação voltada para a promoção da amamentação e sua importância na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco.
Na ocasião, foram realizadas palestras sobre amamentação, apresentação de vídeos educativos, oficinas, dinâmicas e dicas a respeito de massagens relaxantes no bebê. A ideia é orientar os profissionais da saúde para que eles trabalhem incentivando as mães sobre a importância da amamentação.
“Como estamos na semana da saúde, o seminário bebê sarado mama no peito, é uma proposta que a equipe NASF, traz para o município, de incentivo ao aleitamento materno, em sua forma mais natural possível. Estamos trabalhando para que essas equipes possam atender as mães nesse incentivo, contando com o apoio dos enfermeiros, médicos e agentes de saúde, ” comentou Maria Cristina da Silva, fonoaudióloga e coordenadora do NASF, sobre o quanto é importante estimular a amamentação e a alimentação da primeira infância.
 O evento contou com a presença da palestrante, Jakeline Fainst Carneiro, enfermeira e coordenadora do banco de leite do hospital das clinicas, ela comentou sobre a vivência em relação ao aleitamento materno. “Viemos trazer algumas questões mais atuais para os profissionais da saúde e tirar dúvidas de um tema importante que é a amamentação, ” disse.

A diretora de educação da saúde do Paulista, Luciana Mendes, que também compareceu ao evento, frisou sobre a importância da ação em alusão a semana da saúde e destacou ainda que foi organizada uma programação bastante importante sobre a questão da alimentação saudável para crianças de até dois anos. “Na amamentação é estabelecido todo um vínculo entre mãe e filho que afeta diretamente na saúde emocional do bebê, a criança que é bem amamentada tem maior probabilidade de desenvolver uma autoestima saudável”, afirmou.

Categoria:

0 comentários