Prefeitura fiscaliza trânsito através de videomonitoramento para diminuir acidentes

Paulista Em Foco | 17:44 | 0 comentários

Devido ao elevado número de acidentes registrados pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais no primeiro semestre de 2017, a Prefeitura do Paulista constatou a necessidade de intensificar a fiscalização, para coibir as infrações praticadas pelos motoristas nas vias do município, principalmente, nas áreas de grande fluxo. A solução inicial encontrada pelos gestores foi a implantação do sistema de fiscalização de trânsito, por meio das câmeras de vídeomonitoramento que integram o Centro Integrado de Segurança (CIS) da cidade.
Passados 50 dias desde o início do serviço, o diretor de trânsito do Paulista, Renato Cândido, constatou que a quantidade de infrações diminuiu significativamente nas áreas videomonitoradas, “Em relação ao período educativo, o número de infrações diminuiu consideravelmente, cerca de 50%. Isso mostra que os condutores estão mais atentos”, afirmou.
De acordo com o secretário de Mobilidade do município, José Rodrigues, reprimir as infrações favorece a redução de tragédias. “O videomonitoramento nos possibilita fiscalizar de maneira eficaz o comportamento dos condutores que utilizam nossas vias. É necessário coibir os infratores, para que acidentes e consequentemente mortes sejam evitadas”, assegurou.
Mesmo com o novo serviço, os agentes continuam atuando normalmente nas ruas da cidade, fazendo trabalhos de orientação e fiscalização para o cumprimento das normas de circulação e conduta de trânsito.

Confira os pontos fiscalizados por videomonitoramento em Paulista:

Centro do Paulista

1 – Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à Prefeitura do Paulista;

2 – Bifurcação entre as ruas Floriano Peixoto e Getúlio Vargas, em frente à Esposende;

3 – Rua Siqueira Campos (via do comércio), no cruzamento da Rua Pompeu José da Silva;

4 – Rua Siqueira Campos, no cruzamento com a Rua Coronel Alberto Lundgren (antiga Rua do Abacaxi);

5 – Rua Francisco Santiago da Costa, próximo ao Banco do Brasil;

6 – Rua Francisco Santiago da Costa, em frente à Agência do Trabalho;

Paratibe


7 – Avenida Lindolfo Collor, em frente à Praça da Liberdade, no acesso ao Mercado Público do bairro.

Categoria:

0 comentários