Continuam abertas as matrículas para estudantes novatos em Paulista

Paulista Em Foco | 03:11 | 0 comentários

 As matriculas continuam para estudantes novatos nas redes Municipais de Ensino na cidade do Paulista. Para assegurar umas das vagas nas escolas da Prefeitura, os pais ou responsáveis dos estudantes menores de 18 anos devem procurar as escolas de interesse, de preferência mais próximo de casa. Para os antigos, as matriculas foram encerradas no dia (30.11), no entanto, eles não ficam impedidos de renovar caso ainda existam vagas.
Para realizar a matrícula, é necessário que os interessados procurem a unidade de ensino onde o aluno pretende estudar. É necessário ter em mãos: cópia da Certidão de Nascimento ou do RG; Carteira de Vacinação; Cartão do SUS; Comprovante de Residência; duas fotos 3x4 recentes e documento de transferência da escola de origem (sem rasuras ou emendas). Os beneficiários do Programa Bolsa Família também deverão apresentar a cópia do cartão do NIS.

A Secretaria Municipal de Educação recomenda que os pais ou responsáveis priorizem a realização da matrícula, aproveitando o momento inicial. “Nos últimos anos o município do Paulista tem recebido uma quantidade maior de estudantes, e isso se deve aos investimentos que estão sendo feitos para melhorar a qualidade do ensino na cidade. Esse empenho da gestão do prefeito Junior Matuto já foi reconhecido pelas avaliações externas. Por isso, recomendamos que os pais ou responsáveis garantam logo a vaga de interesse”, destacou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior.

Categoria:

0 comentários