Emoção marca entrega de certificados do curso de Libras em Paulista

Paulista Em Foco | 03:16 | 0 comentários

Paulista avança na política de inclusão da pessoa com deficiência auditiva e fortalecimento da difusão da Língua Brasileira de Sinais na Rede Municipal de Ensino. Uma solenidade repleta de emoção e alegria marcou a vida dos cerca de 70 alunos, que concluíram o curso “Libras – para que te quero?”, modalidade Básico I. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro.
O curso durou cinco meses e teve como público alvo alunos da rede municipal, pais, professores e público em geral. A iniciativa faz parte das ações da coordenação Especial da Secretaria de Educação.
O aposentado Marcone Souza, pai do aluno Abraão Lucas de Aquino, 13 anos, que estuda na Escola Municipal Firmino da Veiga, não conseguiu esconder a emoção. “ Estou feliz porque estou vendo o desenvolvimento do meu filho em todos os aspectos. Agora ele consegue se expressar com a família e com as outras pessoas”, enfatizou.
“ Sempre tive vontade de fazer o curso de Libras. Quando fiquei sabendo que existia gratuitamente em Paulista não perdi tempo e fiz minha inscrição. Peço que continuem com essa iniciativa maravilhosa”, disse o guarda municipal e  aluno Jorge Luiz Rodrigues, de 49 anos.
A coordenadora de Educação Especial da rede Municipal de Ensino Bernadete Brandão destacou a importância da difusão da Língua Brasileira dos Sinais nas escolas. “ Estamos dando um passo importante. O pioneirismo de Paulista através desse curso servirá de exemplo para outros municípios. Vamos abrir inscrições para novas turmas em fevereiro do ano que vem . Esse é o melhor caminho para a inclusão das pessoas surdas”, destacou.
“ Estou muito feliz com a conclusão do curso de Libras. São 70 pessoas que vão ajudar na difusão do idioma. Vamos prosseguir como curso no próximo ano. Através dessa iniciativa conseguimos romper as barreiras do preconceito”, enfatizou o secretário de Educação Carlos Junior.
Também estiveram presentes ao evento, a gerente pedagógica Marilúcia Francisca e o secretário Executivo de Desenvolvimento Escolar Emanuel Souto.
.


Categoria:

0 comentários