Pau Amarelo sedia a 43ª Corrida de Jangadinhas neste domingo (17)

Paulista Em Foco | 09:37 | 0 comentários

Em uma tradição que já perpassa várias décadas, será realizada, no próximo domingo (17.12), a 43ª
Corrida das Jangadinhas de Pau Amarelo. A largada será a partir das 9h, na imediação da Rua da Codorna, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista. De acordo com a organização do evento, cerca de 25 jangadeiros devem participar da disputa.
O vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Robertinho, destacou a importância de se manter viva uma atividade tradicional como a corrida de Jangadinhas, que é realizada pela Associação Esportiva das Jangadinhas de Pau Amarelo.
 “Nós sabemos a importância que esse evento tem, através do seu idealizador, nosso amigo Manoel Crins, e isso tem uma identidade muito grande com o bairro de Pau Amarelo. É importantíssimo que a gente tenha a ciência que temos de dar todo tipo de apoio necessário para esse evento, levando em consideração que o fortalecimento da cultura local é muito importante e a Prefeitura e a sociedade em si tem que ter a obrigação de fazer a manutenção disso”, ressaltou Robertinho, que fez a doação de uma bicicleta como um dos prêmios da corrida.
Além do apoio do secretário, a iniciativa da Corrida das Jangadinhas conta ainda com a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, que tem o objetivo de manter vivas as tradições da cidade.


Categoria:

0 comentários