Casa das Juventudes oferece conhecimento e diversão aos jovens do Paulista

Paulista Em Foco | 09:59 | 0 comentários

Os jovens do Paulista contam com um local onde podem adquirir conhecimento, aprimorar suas qualidades, fazer novas amizades, sair da rotina e se divertir. A Casa das Juventudes, que fica em Maranguape II tem tudo isso! O espaço é destinado a esse público, que pode aproveitar o tempo vago e ao mesmo tempo livrar-se dos perigos das ruas.
No espaço, os paulistenses, com idades entre 15 e 29 anos têm acesso gratuito a cursos de informática, sala de vídeo, palestras, aulas de dança e outras atividades. A casa funciona na Rua 79, número 363, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atividades esporádicas das 20h às 22h. Os interessados em participar das atividades da Casa das Juventudes devem procurar à coordenação da instituição.
Atualmente, a Casa das Juventudes está finalizando sua primeira turma de curso de informática com certificado internacional. A atividade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e a empresa norte - americana Cisco, que disponibiliza todo o conteúdo das aulas em uma plataforma online e certifica os alunos no término do curso.

O Programa Casa das Juventudes é regulamentado pela Lei nº 14.577/2011, que se estabelece como um espaço institucional de referência para as Juventudes. Esta é uma ação da Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, realizada em parceria com os municípios, tem por objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis motivando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã.

Categoria:

0 comentários