Contribuintes podem consultar o valor do IPTU 2018 pela internet

Paulista Em Foco | 02:41 | 0 comentários

Com mais comodidade e maior oportunidade de planejamento, os contribuintes do Paulista já podem consultar os valores do IPTU 2018 pelo site oficial do município (www.paulista.pe.gov.br). No detalhamento é possível saber quanto será pago na cota única ou no parcelado. Para verificar a informação, é necessário acessar a opção “Portal do Contribuinte”, clicar no botão “IPTU 2018” e digitar dados do imóvel ou o CPF do proprietário. 
Em 2018, o vencimento do tributo é dia 02 de fevereiro. Quem está em dia com o Fisco municipal já tem garantido 20% de desconto no pagamento da cota única. Os proprietários de imóveis que possuem alguma pendência financeira com o município também conseguem abatimento no pagamento de uma só vez. Nesse caso, o desconto é de 10%. Aquelas pessoas que optarem pelo parcelamento – que pode ser feito em até nove vezes – não ganham nenhum tipo de redução no que está sendo cobrado.
“Muito se fala sobre reajuste no valor do IPTU, mas neste ano o tributo não sofrerá aumento real, apenas uma atualização de 2,7% pela inflação, que corresponde ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Agora se o cadastro do contribuinte tiver sofrido algum tipo de alteração, como aumento de área, por exemplo, aí sim, o imposto cobrado será maior. Vale ressaltar ainda que os percentuais de desconto oferecidos em Paulista estão vantajosos em relação aos demais municípios da Região Metropolitana”, frisou o secretário municipal de Finanças, Rafael Siqueira.  
Em caso de dúvidas, os contribuintes podem se dirigir à Secretaria de Finanças para esclarecer no atendimento. O órgão fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do Paulista, próximo à Prontoclínica Torres Galvão (PTG). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta, das 07h30 às 16h. Informações podem ser obtidas pelo fone: 3437.4342.

ENTREGA EM CASA - A expectativa da Secretaria Municipal de Finanças é de que os carnês do IPTU cheguem nas residências dos contribuintes na próxima semana. A entrega será feita pelos Correios. No documento será possível verificar todo o detalhamento, inclusive, as simulações de valores da cota única e do parcelado para quem débito ou não com o município.

Categoria:

0 comentários