Junior Matuto vence por 6X0 no TRE

Paulista Em Foco | 12:15 | 0 comentários

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE/PE julgou improcedente a ação de impugnação de mandato eletivo, movida contra o prefeito reeleito Junior Matuto. A decisão por unanimidade, com placar de 6X0, foi proclamada pelo presidente do TER, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, anulando a sentença por “ferir a coisa julgada”. O resultado acompanhou o voto do relator Alexandre Figueiredo Pimentel durante a primeira sessão ordinária do ano, na manhã desta segunda-feira, 22.01.
Os processos impetrados por adversários políticos do prefeito Junior Matuto foram baseados nas prestações de contas de campanha do então candidato reeleito para o segundo mandato nas eleições passadas. Porém, estas mesmas contas que basearam o processo julgado improcedente, foram aprovadas em Junho de 2017, pelo pleno do TER/PE também por unanimidade.
O Prefeito Junior Matuto afirmou que estava muito tranquilo ao longo do tempo que transcorreu a apreciação e julgamento do processo. “Sempre confiei na justiça e esse movimento todo da oposição se deu por não aceitar o resultado do processo democrático das eleições. Porém, por nenhum momento deixei de trabalhar por nossa cidade e agora é que vamos acelerar ainda mais no trabalho de cuidar da cidade e das pessoas”, garantiu o Prefeito.
Junior Matuto e seu vice Jorge carreiro foram reeleitos em 2016, com 67.110 votos, quase 48% dos votos válidos, o dobro do segundo colocado que ficou com pouco mais de 24%. A campanha passada em Paulista contou com seis candidatos na disputa pela prefeitura. A chapa Junior/Jorge, PSB e PC do B, respectivamente, foi reeleita para o segundo mandato consecutivo e ainda conseguiu eleger os 15 vereadores da base de apoio. 


Categoria:

0 comentários