Paulista prepara servidores para utilizar sistema de georeferenciamento

Paulista Em Foco | 15:30 | 0 comentários

Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista estão participando nessa semana de um treinamento sobre o sistema de georeferenciamento que está sendo implantado no município. A formação, que beneficia 36 profissionais das diretorias de Cadastro Técnico, Controle Urbano e Regularização Fundiária, visa preparar a equipe para a utilização do software nas atividades do dia a dia, dinamizando os processos interno de trabalho e qualificando o atendimento à população.  
O instrutor da empresa contratada pela prefeitura para a implantação dessa nova tecnologia, Fábio Rodrigues, explicou que esse software é um dos mais modernos. “Essa ferramenta de trabalho é uma das mais utilizadas no mundo porque é bastante completa e rica em detalhes. Nesse treinamento estamos ensinando como utilizá-la. Percebi nessas poucas horas de aula que os servidores estão se adaptando bem ao programa e, em pouco tempo, isso vai agilizar o trabalho desenvolvido aqui”, comentou o funcionário da Geopix.
Aproveitando a equipe reunida, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Robertinho Couto, fez questão de enaltecer o esforço da gestão no processo de qualificação do servidor. “Essa é mais uma oportunidade que a prefeitura está dando ao servidor, seja do quadro, comissionado ou estagiário, para garantir que ele atenda bem a população. E não vamos parar por aí. Temos a intenção ampliar esse tipo de oportunidade, como fizemos ano passado na capacitação com o Sebrae sobre atendimento ao público”, frisou o gestor municipal. 

A oficina com os servidores faz parte das ações pactuadas no convênio de 18 meses com a Geopix. A empresa já realizou o mapeamento da cidade por meio de sobrevoos. A imagens captadas em 3D vão alimentar o banco de dados da prefeitura e serão utilizadas pela equipe da secretaria. Para tirar esse projeto do papel, a gestão municipal investiu recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). 

Categoria:

0 comentários