Ponte da comunidade do barão está em fase de conclusão

Paulista Em Foco | 15:31 | 0 comentários

Em fase de conclusão, a ponte da comunidade do Barão, na área central do Paulista, está com obras em ritmo acelerado. Nesta fase, as vigas dos blocos pré-moldados estão sendo colocadas. O próximo passo é a concretagem de toda ponte para que ocorra sua finalização. A obra está prevista para ser concluída no mês de março, mas só será entregue à população no início do mês de abril, por causa do período de fixação do asfalto.
O aposentado José Francisco, de 70 anos, que mora na comunidade há cinco décadas, relata que agora está vendo a diferença no bom trabalho da prefeitura. “Ocorria muito assalto nessa área por conta do mato e do lixo, mas agora está melhorando, a mudança está acontecendo. Vai ficar tudo muito bonito”, frisou.
 Além da construção de uma nova ponte, a Secretaria de Infraestrutura também irá revitalizar a praça da comunidade e colocar um revestimento asfáltico num trecho de acesso à ponte. Essa ação ocorrerá no período em que a ponte estiver interditada pelo processo de fixação do asfalto. A obra, no geral, tem previsão para ser concluída no fim de abril, e entregue a comunidade.
A obra da ponte do Barão faz parte de um convênio entre a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente e o Ministério da Integração Nacional. Os recursos oriundos dessa parceria já resultaram na entrega da obra da Ponte do Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I. Parte da verba ainda possibilita a dragagem do Rio Paratibe.
BLOQUEIO - Por conta da obra, os condutores estão tendo de fazer o percurso por rotas alternativas. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas; Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz a conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município.  
Em função do serviço no local, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi tiveram o itinerário alterado.

Ônibus:

Linha 1935 – Paratibe/T.I Pelópidas;
Linha 1934 – Arthur Lundgren I/T.I Pelópidas;
Linha 1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce;
Linha 1948 – Arthur Lundgren II/Macaxeira.

Kombi:

Linha 02 – Arthur Lundgren I/Cidade Tabaraja;
Linha 03 – Arthur Lundgren I/ Jardim Maranguape.


Categoria:

0 comentários