UNINABUCO abre cursos de informática para idosos

Paulista Em Foco | 15:10 | 0 comentários

Entre os dias 15 e 23 de janeiro, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco estará oferecendo cursos de informática gratuitos voltados para idosos. A iniciativa faz parte do Projeto Capacita, programa que oferece capacitação semestral para toda sociedade, sem requisitos. Os interessados em participar, devem se inscrever no site de extensão da Instituição de Ensino Superior (IES) até o preenchimento das vagas.
No Paulista, o público da melhor idade tem à disposição, de 15 a 17 desse mês, as oficinas de Word, Powerpoint e Excel básico. Para quem quiser aprender ainda mais, nos dias 22 e 23 acontecerá o minicurso de Excel avançado. Sempre no turno da noite, das 19h às 21h30.
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINABUCO Recife, o objetivo da iniciativa é tentar informatizar, nos passos mais básicos, pessoas com dificuldade de manuseio do computador. "Muitos idosos passam a maior parte do tempo sozinhos em casa e sentem a necessidade de interagir e fazer parte do mundo tecnológico. Por isso, o curso irá favorecer encontros, viagens e abrir perspectivas de vida", comenta.
Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNINABUCO Paulista, as aulas serão essencialmente práticas para que os participantes desenvolvam, desde já, o contato com as ferramentas. “Como o público da terceira idade, em sua maioria, não é habituado com a utilização dessas ferramentas, os professores terão um cuidado especial em acompanhar o ritmo desses alunos”, pontua. Para o coordenador, a informática proporciona uma grande quantidade serviços e recursos. “Em qualquer idade é possível se beneficiar destas opções para facilitar tarefas diárias”.

Serviço 

UNINABUCO Paulista
Data: entre os dias 15 e 23 de janeiro;
Local: laboratório de informática, no Bloco A da IES;
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Paulista Centro;

Horário: das 19 às 21h30.

Categoria:

0 comentários