Bloco “É nós em folia” arrasta foliões em Arthur Lundgren II

Paulista Em Foco | 14:38 | 0 comentários


O bairro de Arthur Lundgren II ficou mais colorido e animado nesta sexta-feira de Carnaval (09.02) com o desfile do bloco “É nós em folia”. A agremiação carnavalesca, criada pela equipe da USF da comunidade, percorreu a Rua Surubim com muita alegria, finalizando o percurso no terminal de ônibus do bairro. A iniciativa já virou tradição, sempre contribuindo com informações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.
 Durante o desfile, uma orquestra de frevo animou os foliões que estavam acompanhando o bloco carnavalesco. Como tradição, o estandarte foi conduzido por pessoas com deficiência. Segundo a coordenadora e organizadora do bloco, Ana Paula, essa atitude de inclusão serve de estímulo para eles.
A coordenadora da USF de Arthur Lundgren II, Ana Paula Melo, comenta a intenção do evento. “É uma maneira de mostrarmos que a unidade está presente e disposta a contribuir positivamente com a população com os serviços de saúde. Além de fazer um Carnaval educativo com a entrega de preservativos e panfletos, para conscientizar às pessoas”, ressaltou.
A moradora e usuária da USF, Bia Rodrigues, 36 anos, destaca a importância da promoção desse tipo de evento para os moradores do bairro. “Eu participo do bloco desde o primeiro ano e sempre tem inovações. Ele ajuda demais com a troca de informações que acontece durante o evento e eu acho que acaba aproximando as pessoas para mais perto dos profissionais da saúde”, finalizou.

Categoria:

0 comentários