Em Paulista, Bloco “Xingou... Bateu... É PENHA” ganha às ruas denunciando violência contra à mulher

Paulista Em Foco | 05:08 | 0 comentários

“Xingou... Bateu... É PENHA!” Este é o bloco criado pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, que de forma divertida vai conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento à violência contra o segmento. A agremiação conta com sua própria marchinha de Carnaval com o refrão bem animador: “Não tem desculpa, meu bem. Não tem resenha. Eu aprendi. Xingou...bateu...é Penha!”.
De acordo com as estatísticas, no período carnavalesco o número de episódios de violência contra o público feminino cresce significativamente. Pensando nisso, o bloco, que sai pela primeira vez, vai desfilar pelas ruas do Centro da cidade, com muita alegria e descontração, mas também aproveitando o momento para distribuir panfletos informativos, abordando quais os direitos e os serviços oferecidos para o enfrentamento à violência.
O bloco desfila, nesta terça-feira (06.02), pela Rua Siqueira Campos, no Centro do município, a partir das 14h. A iniciativa conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais. Na ocasião, uma orquestra de frevo vai animar os foliões durante todo o percurso.
Quem deseja adquirir a camisa do bloco de Mulheres Anárquico Legalistas Xingou... Bateu... É PENHA!, é só fazer a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Os donativos arrecadados já têm endereço certo: serão entregues às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, assistidas pelo Centro de Referência da Mulher do município.

Serviço:

O que: Desfile do bloco de Mulheres Anárquico Legalistas Xingou... Bateu... É PENHA!
Quando: Nesta terça-feira (06.02); concentração às 14h.

Onde: Rua Siqueira Campos, Centro - Paulista.

Categoria:

0 comentários