Inscrições abertas para Curso de Libras em Paulista

Paulista Em Foco | 15:30 | 0 comentários


Com o intuito de ampliar o acesso na comunicação com os deficientes auditivos e garantir uma maior inclusão social aos surdos, foram abertas as inscrições para o Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), na manhã desta terça-feira (20.02). O curso que está sendo organizado pela Secretaria de Educação do Paulista pelo segundo ano, também objetiva cumprir com o direito da pessoa com deficiência, além de qualificar profissionais para o mercado de trabalho.
A professora Eliane Bezerra, que ensina na rede municipal do Paulista, foi até o local para se matricular no segundo módulo do curso. A profissional da educação considera que esse curso vai aprimorar o trabalho com os estudantes. “Sempre me identifiquei no trabalho da Educação Especial, mas não tinha condições financeiras para fazer esse curso. Participei do primeiro módulo que contribuiu para entender e atender melhor os meus alunos”, concluiu.
O secretário municipal de Educação, Carlos Ribeiro Jr, comentou a importância de desenvolver o trabalho de inclusão social na cidade.  “No ano de 2017 a gestão conseguiu capacitar 60 alunos através desse curso, identificando a grande procura, conseguimos aumentar a quantidade de vagas este ano. Acreditamos que é de fundamental importância garantir o acesso para a pessoa com deficiência, para que eles possam se firmar cada vez mais nas oportunidades de forma geral”, afirmou.  
As inscrições vão até a quarta-feira (21), os interessados devem se dirigir para o Teatro Paulo Freire, que fica ao lado da secretaria de Educação. Para realizar a matrícula é necessário apresentar uma foto 3x4; cópia do RG e comprovante de residência. 

Categoria:

0 comentários