Defesa Civil do Paulista visita o bairro de Jardim Paulista Baixo para prevenir a população de eventuais problemas

Paulista Em Foco | 16:59 | 0 comentários


A Prefeitura do Paulista realizou na manhã desta sexta-feira (09.03) mais uma operação para garantir a segurança da população. A iniciativa, que foi coordenada pela secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, atendeu as zonas de risco do bairro de Jardim Paulista Baixo, com a aplicação de mais 418 m² de lonas plásticas.
Na ocasião, os técnicos do órgão isolaram uma área de morro, para evitar que a água da chuva entre em contato direto com a superfície. Essa atitude diminui consideravelmente o risco de deslizamento de terra. Na sequência, algumas orientações foram passadas aos moradores, como a importância da preservação das vegetações rasteiras, já que elas ajudam a sustentar a terra com suas raízes longas.
Marcelo Pedrosa, de 32 anos, afirmou que o serviço executado pela Prefeitura serviu para acabar com a angústia existente em sua casa. “Estou morando aqui com a minha família devido à falta de condições financeiras. Ao todo, são cinco pessoas comigo. Minha esposa e eu vivemos preocupados com a situação da barreira, por isso decidimos acionar as autoridades competentes, que logo se prontificaram em vir aqui nos ajudar. Agradeço ao serviço realizado e tenho fé que agora meus filhos estão protegidos”, finalizou.
O coordenador da operação, Isaac Verçosa, informou que a gestão alcançou uma importante marca com esse serviço. “Ultrapassamos o expressivo número dos 11.000 m² de lonas aplicadas esse ano. Mas, gosto de destacar, que a participação da população com denúncias é de fundamental importância, para a realização de um trabalho bem feito”, salientou.
A Defesa Civil do Paulista trabalha na prevenção, orientação e socorro à população. Quem tiver interesse em acionar esses serviços, pode fazer de três formas: o primeiro é através do número 153, que funciona os sete dias da semana, durante 24h. O segundo é por meio do aplicativo “Paulista Conectada”. Já o terceiro é de maneira presencial, na sede da secretaria, que fica localizada na Rua da Mangueira 05, Centro, Paulista.

Categoria:

0 comentários