Município do Paulista ganha curso Superior de Estética e Cosmética

Paulista Em Foco | 12:22 | 0 comentários


A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista está lançando o curso superior tecnólogo em Estética e Cosmética na sua grade educacional. Com duração média de três anos, a formação, que iniciará as atividades já neste semestre, é voltada para profissionais que pretendem atuar nos centros de estética, salões de beleza, SPAs, clínicas e hospitais, podendo auxiliar nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas e cirurgiões. 
Com a graduação, os estudantes aprenderão noções básicas de anatomia e bioquímica para que possam entender, na prática, os efeitos dos cosméticos no corpo e cuidar da beleza e bem-estar de forma correta. Além disso, o curso também vai preparar os estudantes para o desenvolvimento do próprio negócio.
Um dos setores que mais crescem no Brasil é o de Beleza e Estética. De acordo com a Associação brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), essa área foi responsável por um crescimento de 567% no número de registros de microempreendedores individuais. 
De acordo com o coordenador do curso, Jessé Barbosa, a Estética e Cosmética é uma área muito importante para a construção e manutenção do bem-estar e saúde do corpo e mente. "Estetacosmetólogos vêm ganhando espaço no mercado em virtude da grande procura pela manutenção de uma vida mais saudável. Esses profissionais têm à disposição diversas áreas para atuar. As principais são: tratamentos contra o envelhecimento precoce, massagens e drenagens linfáticas, prevenção de calvície, limpeza de pele, maquiagem, design de sobrancelhas, para amenizar os desconfortos causados por intervenção cirúrgica”, comenta.
A primeira turma iniciará nesta segunda-feira (5) e, para quem quiser conhecer melhor sobre o curso e se inscrever, o departamento comercial da Instituição de Ensino Superior (IES) está à disposição. Os atendimentos acontecem presencialmente no Bloco A, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, ou pelo telefone (81) 2121-5988.

Categoria:

0 comentários