Paulista inicia Operação Inverno com limpeza no Canal das Tintas

Paulista Em Foco | 15:28 | 0 comentários


O Canal das Tintas, que corta o Centro do Paulista, foi o primeiro contemplado pela Operação Inverno, que teve início nesta quinta-feira (1º.03) e segue pelos próximos 90 dias. A ação vai beneficiar diversos bairros, preparando a cidade para o período chuvoso que promete ser mais rigoroso esse ano. O serviço preventivo deve evitar alagamentos e enchentes em diversas localidades do município.
Durante o trabalho, os funcionários da prefeitura realizaram a remoção do mato e do lixo existente no leito e nas margens do canal, que possui aproximadamente um quilômetro de extensão. O trabalho conta com um efetivo de 30 homens, além de máquinas como retroescavadeiras e caminhões caçamba.
O comerciante Eduardo França, 40 anos, que reside no bairro do Nobre, aprovou o trabalho no canal. “É muito bom saber que a prefeitura está começando esse trabalho nos canais. Essa ação é muito importante para todo mundo. Agora é preciso que a população também ajude, jogando o lixo no local certo”, comentou.
A Operação Inverno também vai contemplar a limpeza de galerias, pontos de entulho e ações educativas. Um dos destaques é a participação de Arte educadoras da prefeitura em abordagens e distribuição de panfletos, informando a data que acontece a coleta domiciliar em cada localidade, e sensibilizando aos moradores sobre a importância de não jogarem lixo nas ruas e nos canais.
Acompanhando o início da ação, o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhães destacou que o investimento público na operação alcança a cifra financeira importante. “Fizemos uma projeção para investir R$ 1 milhão dos cofres municipais nesse trabalho. Esse recurso pode ser ampliado caso o inverno aperte e tenhamos que colocar mais homens na rua. O volume de recurso até parece alto, mas não é. Afinal, em cada canal são retiradas mais de 80 toneladas de resíduo por dia", revelou. 

Categoria:

0 comentários