Paulista vai contar em breve com Unidade do Corpo de Bombeiros

Paulista Em Foco | 16:17 | 0 comentários


Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar leva em torno de 15 minutos em deslocamento para atender uma chamada no município do Paulista. Este tempo vai ser muito menor quando estiver funcionando uma nova Seção da Corporação na PE-22, no Bairro de Nossa Senhora da Conceição.
Os detalhes para receber uma expansão da Corporação dos Bombeiros, foram discutidos hoje, no Comando Geral CBMPE, no Centro do Recife, e a expectativa é que no segundo semestre esta Seção já esteja funcionando com duas viaturas, sendo uma de salvamento e outra de combate a incêndio, e com um efetivo de 10 homens, como detalhou o coronel Arnóbio.
“Nós vamos deslocar, em princípio, 10 homens para atuar na Seção de Paulista. Mas a tendência é em breve aumentar este efetivo com os novos bombeiros que estão sendo preparados no curso de formação”, adiantou o coronel Arnóbio.
O coronel Cunha, comandante Geral do CBMPE, acredita que é necessário encurtar distâncias para melhorar cada vez mais o atendimento à população. E esta expansão para Paulista é um grande avanço para os municípios do Litoral Norte.
“A instalação desta Seção em Paulista vai aproximar e muito o Corpo de Bombeiros da população, já que vai dar mais agilidade no atendimento em Paulista e nas demais cidades do Litoral Norte. Então, ganha Paulista, ganha as cidades da região e ganha Pernambuco”, concluiu o coronel Cunha.
Depois de garantir o que for preciso para acelerar a instalação da Unidade do Corpo de Bombeiros no município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, lembrou que a ida de uma unidade do Corpo de Bombeiros não é só um reforço na segurança da população, é também facilidade para a população do Paulista e do entorno.
“Vale lembrar que esta ida de uma Seção do Bombeiro para nossa cidade, não significa só mais rapidez no atendimento das emergências. É também uma facilidade para quem precisar resolver com rapidez questões como liberação de licença, que agora vai poder fazer na própria cidade. Então, é Paulista consolidando sua autonomia, fruto de mais uma parceria com o Governo do Estado, onde quem ganha com isso é toda a população da Região Metropolitana Norte”, ressaltou Matuto.
Participaram da reunião, na manhã desta terça-feira (24.04), no Quartel dos Bombeiros, na Avenida João de Barros, os secretários municipais Roberto Couto, de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Manoel Alencar, de Segurança Cidadão e Defesa Civil. Pelo CBMPE, além do Comandante Geral, coronel Cunha, o coronel Rossini, coronel Arnóbio, coronel Ivan, tenente coronel Fernandes, e o arquiteto Dr. Claudio Selva.

Categoria:

0 comentários