Prefeitura entrega proposta de reajuste salarial para os professores municipais do Paulista

Paulista Em Foco | 16:30 | 0 comentários


Para oficializar a entrega da proposta financeira da Data Base 2018 dos professores da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura do Paulista, através das Secretarias de Educação e de Administração, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 25.04, com representantes do Sindicato dos Professores, o Simprop, que por sua vez, levará esta proposta para a categoria avaliar em Assembleia.  
Considerando o impacto que cada reajuste causa na folha de pagamento e os cuidados que todo gestor deve ter com o limite prudencial (o limite legal de gastos públicos com pagamento de pessoal), a gestão apresentou uma proposta de reajuste salarial escalonado a partir dos níveis dos cargos dos professores.
Ao longo dos últimos anos, a gestão conseguiu, apesar da crise econômica, que persiste em todos os níveis do poder público, conceder diversos benefícios aos professores. O secretário de Educação Carlos Junior, lembrou que, no primeiro e segundo ano do governo Junior Matuto, foi concedido um reajuste acima do reivindicado. No terceiro ano, foi implantado o pagamento do piso nacional da categoria. A gestão tem investido na área acima do índice determinado por lei, que é de 25%; Carlos Junior lembrou ainda que investiu na reestruturação da rede e realizou concurso público, este, já em fase final para contratação dos aprovados.
“Nós sempre demonstramos o compromisso que temos com a educação e com a categoria. Valorizando os professores, atraindo os pais para a escola e melhorando o nível da educação. O que queremos aqui deixar claro é que já estamos em abril, e o índice que conseguirmos acordar, será implantado em folha retroativo à data base da categoria, que é em janeiro. Portanto, temos que avançar nesta negociação”, concluiu Carlos Junior.

Categoria:

0 comentários