Saúde do Paulista promove atividade de prevenção ao suicídio

Paulista Em Foco | 07:20 | 0 comentários


Com a crescente incidência de casos de tentativa de suicídio, o município do Paulista está engajada na Campanha Setembro Amarelo, que busca prevenir o suicídio em todo o mundo. Para marcar o início das atividades, a Secretaria de Saúde do Paulista realiza, nesta segunda-feira (10.09), Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, uma ação de conscientização para ressaltar a importância de espaços de diálogos que abordem o tema, considerado ainda um tabu na sociedade.
A ação é voltada para os idosos do Saúde em Movimento, usuários atendidos na rede de Saúde Mental do município e público em geral. Ela será realizada na Unidade de Saúde da Família, em Arthur Lundgren II Baixo, na Rua Serra Talhada, número 452, a partir das 6h.
Na programação, a população poderá assistir palestra sobre os sintomas e a prevenção ao suicídio ministrada pelo psicólogo Eduardo Jorge, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Teresa Noronha, e praticar exercícios físicos com professores do Saúde em Movimento.
GRUPO DE TRABALHO – A Secretaria de Saúde está formando um grupo de trabalho composto por profissionais da Saúde Mental; Vigilância Sanitária; Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Atenção Básica para criar uma rede de cuidados, com ações de intervenção e monitoramento dos casos de potenciais suicidas que chegam as unidades de saúde do município.

Serviço:

O quê: Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.
Onde: USF Arthur Lundgren II Baixo, na Rua Serra Talhada, número 452, Arthur Lundgren II Baixo.
Quando: Dia 10.09.18 (segunda-feira), às 6h.  


Categoria:

0 comentários